terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sobrevivi ao Primeiro dia

O primeiro dia sempre é o mais difícil, sempre pensei assim mas confesso que dessa vez não achei. Talvez tenha sido porque não iniciei já radicalmente, sabe como é dia 2 de janeiro é o dia oficial da limpeza da zona que tua casa ficou depois de fazer aquele churras de 2 dias e dia das sobras porque você está tão cansada que realmente não está afim de cozinhar. Sendo assim não fiquei com fome, mas também nem pensei muito em comida. Acordei pré disposta a levar meu desafio a sério. Me pesei oficialmente e tirei minhas medidas e já coloquei aqui.

Minha intensão era fazer uma caminhada de manhã já que acordo involuntariamente as 5:30 todos os dias, mas a preguiça ainda está falando mais alto e mesmo acordada fico na cama jogada até as 8 h.
De café da manhã não consegui comer nada, não por que não queria mas porque não tinha nada descente pra um café da manhã, tinha sobra de carne assada e comida, preferi ficar sem mesmo. Então comecei a recolher as louças sujas e copos espalhados pela casa e me distraí até a hora do almoço. Meu Deus! Nunca vi tanta louça suja na minha vida, lavei quase 4 pias cheias, quando eu achava que estava acabando olhava a mesa estava transbordando de pratos e formas. Enfim consegui terminar e fui almoçar, mais uma vez nada na geladeira que fosse digno de dieta então me virei como pude: 1 colher de sopa de maionese, 1 filé de frango grelhado 1 colher de vinagrete. Sei que a salada de maionese é calórica mas era o que tinha hoje vou ao mercado fazer minhas compras da semana porque não adianta querer emagrecer e continuar comendo macarrão né?

Voltei para a faxina e fui mais fundo, jogar coisas velhas fora. Eu sou do tipo de pessoa que fica procrastinando serviço o tempo todo, e venho adiado essa "queima total" a muito tempo, mas já que estou sozinha em casa de novo entrei no pique e abri as caixas velhas e empoeiradas que ficam jogadas pelos cantos e fiz a limpa. Papeis, cadernos, agendas velhas tirei tudo. Isso me tomou o resto do dia, quando fui perceber já era 18 horas e eu nem tinha comido nada e também não estava com fome, mas pra não ficar de estomago vazio comi 3 rodelas de abacaxi que acabei encontrando num potinho no fundo da geladeira. E assim terminei meu dia. Não foi difícil, mas acho que foi porque eu estava distraída e o organismo meio saturado das comilanças de fim de ano. Ia pra academia ontem também mas só porque estava super animada descobri que ela não estará aberta essa semana. Vou me virar com o que tenho a caminhada ( que preciso mesmo tomar coragem pra sair da cama ) e a ZUMBA em casa. Geralmente eu faço com os vídeos do youtube mas na limpeza de ontem achei dois dvds de zumba oficial, estava numas coisas que era da minha mãe, vou ver se eles funcionam e vou mandar ver. 

Por enquanto é isso.

XOXO

6 comentários:

  1. Julie, você precisa cortar três coisas: carboidratos, frituras e doces. Sua dieta precisa ser à base de salada,proteína e frutas.
    Não visite esses blogs de Ana e Mia...essas meninas são diferentes de você. Você quer emagrecer com saúde, sem fazer coisas insanas, pra poder ter um peso normal. Essas meninas querem emagrecer a qualquer custo, com dietas de pouquíssimas calorias, passando fome, vomitando, tomando laxantes e diuréticos, pra terem um peso abaixo da média. Você quer emagrecer com um objetivo, elas emagrecem como vício. O padrão de beleza delas são aquelas thinspirations, de trinta e poucos quilos. Não se perca nessa loucura. Pense em emagrecer com saúde. Não perca o prazer em comer. Reserve um dia livre por semana para comer o que você quiser. Vou estar torcendo por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, obrigada pela dica. Na verdade no começo não quero cortar nada de vez, além do açúcar. Toda vez que faço isso acabo jacando feio, portanto farei algo com "tudo" porém em mínimas quantidades, dando preferencia à porções maiores de folhas. Sei como as meninas são. Não vou cair nessa obsessão, meu foco é outro, mas gosto de acompanha-las, a determinação delas me faz me sentir capaz também. Penso da seguinte forma: se elas conseguem se manter focada com restrição tão alta, porque eu com uma dieta equilibrada não conseguiria?
      Obrigada pelo carinho, que a cada dia possamos dar um passo a mais para vida ;)

      Excluir
  2. Oi Julie Anne

    A imagem ali me define rs. Enfim, querida muita força nessa caminhada. Sozinha você não está todas, nós estamos aqui para apoiar e ajudar você. Bebe muito água, durante os exercícios, e depois também. Tente comer menos carbo, e e mais saladas e proteínas.
    Parabéns pela faxina!! Casa limpa é sempre bom!
    Beijos, boa semana ! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, a imagem define todas nós. É tão complicado querer fazer as coisas e não ter força (não física, mas mental) pra sair do lugar não é?
      Obrigada po estar aqui, vou fazer algo Low Carb mesmo porque a ultima vez que tentei emagrecer, percebi que quando fazia No carb não emagrecia uma grama e nem reduzia medidas, apenas me sentia mais leve por não estar empanturrada de massas e quando comia o mínimo de Carbo eu tinha melhores resultados.
      Mas o foco maior sempre será salada hahaha.
      Beijos, boa semana ;)

      Excluir
  3. Leio muito sobre emagrecimento e sabe que esses dias li que se quisermos emagrecer podemos distrair nosso tempo do dia, fazendo pequenas faxinas, cuidando da beleza, unhas, cabelos, exercícios , mas sempre deixando as marmitinhas preparadas para não cair na jaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mente cheia = boca fechada rsrsrs. Eu não deixo mais as marmitinhas feitas porque agora sou Home Office, prefiro fazer fresquinho, mas isso também tem que ser trabalhado mentalmente. Eu já tenho consciência que não posso ficar beliscando, mas no começo eu deixava pronto pra não atacar tudo que via pela frente.

      Excluir

Obrigada pelo Carinho ;)
Deixe seu link que também dou uma passadinha no seu blog.