sábado, 31 de dezembro de 2016

O PROJETO

Inicialmente minha intenção era apenas emagrecer, a qualquer custa no ano de 2017 mas observando todo meu histórico de dietas e tentativas passadas, percebi que maior problema é não ter com quem compartilhar minhas dificuldades ou minhas conquistas, porque apesar da família e amigos nos amarem toda vez que você diz que está cansada, exausta, com dores e famintas eles dizem - Achou que iria ser fácil? - Ou então se você compartilha que emagreceu 5 kg em um mês o que é uma grande conquista porque é difícil eles dizem - 5 kg? Nem parece, tem certeza que não foi menos? Ou 30 dias sofrendo pra só 5 kg? Minha vizinha fez uma dieta ótima e perdeu 15, você já pensou em fazer bariátrica?

Sinceramente eu não quero mais isso, foi então que assistindo um filme sobre uma mulher que abriu um blog, pra poder se engajar em um projeto diferente e sair da rotina, senti vontade de fazer o mesmo.

Então cá estou e esse é meu projeto:

Fazer um diário on line. A intensão é postar todos os dias, pra eu poder me incentivar a continuar, porque sabendo que tenho com quem conversar, mesmo que seja apenas comigo mesmo num website, terei vontade de fazer tudo certinho, alimentação, exercícios etc.

Ainda estou me preparando mentalmente para isso portanto escolhi o dia 02/01/17 para começar.
Não vou fazer dietas malucas, nem vou tomar remédios. Vou controlar minha alimentação e fazer Academia, já estou fazendo Zumba 2x por semana faz 2 meses, mas vou adicionar a musculação e quem sabe uma caminhada. Odeio puxar ferro, odeio esteira, odeio halteres, mas pelo bem maior terei de fazer.

Sou casada faz 5 anos, tenho quase 30 e nenhum filho, tanto porque com um peso desse + SOP é quase impossível engravidar. Nunca tive o Sonho de ser Mãe mas meu esposo quer ser PAI um dia e pra isso preciso me cuidar, já que depois dos 35 é muito complicado ser gestante, e ser mãe velha não deve ser tão bom também.
Então é isso, esse é o plano:
Aceitar minha situação deplorável - ok
Traçar uma estratégia de mudança - ok
Iniciar o processo de mudança - carregando
Atingir o objetivo - carregando.

XOXO
Até 2017







5 comentários:

Obrigada pelo Carinho ;)
Deixe seu link que também dou uma passadinha no seu blog.