terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Entrada Triunfal | Resoluções de Ano Novo

Sim, esse é mais um blog sobre emagrecimento e Não, não é nada sobre dicas, dietas da moda e afins.
Entra ano e sai ano e todo mundo faz as benditas Promessas de Ano Novo entre elas viajar mais e perder um monte de quilos, agora muito mais depois que a nova geração se intitula geração Fitness e posta #projetoverão o ano todo. 
Mas será que realmente é uma geração Fitness? 
Se realmente fosse não precisaria re-prometer tudo de novo todo ano. Cansada de tudo isso, de prometer e não cumprir, de fingir que estou fazendo dieta ou fingindo que estou feliz com meu corpo, resolvi mudar de vez, e essa não é mais uma Promessa de Fim de Ano.
Eu percebi que todas as promessas quebradas, se quebraram realmente por isso: São promessas! Não é uma mudança de hábito, nem uma mudança de Pensamento é só um desejo que um dia talvez possa se realizar. E agora não farei mais promessas, não farei planos, eu VIVEREI esses planos.
Ok, estou complicando e deixando tudo confuso, então vamos lá:

Sempre fui uma garota gordinha, sempre fui zuada, sempre recebi olhos tortos e muito cochicho por onde passava, mas nunca dei muita bola pra isso. Quando atingi a adolescência, 15 anos e 95 quilos, aí sim, percebi que aqueles comentários hilários, piadas e brincadeiras realmente me machucavam e muito, fui ficando meio neurótica com peso e muito, mais muito depressiva. Fiz dietas malucas, tomei remédios controlados, até mesmo ilegais e cheguei  67 kg, vivendo com fome, doente, e totalmente anti social, já que sair implicava em comer e comer me deixava triste e apavorada com medo de engordar tudo de novo, e mesmo estando com um corpo legal e um peso legal, ainda me sentia a pessoa mais gorda do mundo.
Como tudo na vida é fase, essa fase passou, fui pra faculdade, conheci pessoas, me enturmei, encontrei alguém especial que me fez sentir que não importava como eu fosse fisicamente ele ME AMAVA de qualquer maneira. Casei.


Mas nesse trajeto, aquela obsessão que eu tinha com meu corpo desapareceu, você pode pensar: ah isso é bom, deixou a neurose, mas não foi. Eu realmente deixei de me importar comigo. Deixei de me arrumar, deixei de me maquiar, deixei de me pentear, usava um coque de velha porque era mais fácil, mais rápido e adivinhem? Sim, engordei, engordei mais do que deveria. 
E mesmo a família, amigos e até mesmo esposo comentando que deu uma mudada, a gente acha que é implicância. Até chegar o dia de encarar a verdade, percebi perder o pique pra tudo, não consegui subir um lance de escada sem quase perder o pulmão, não achar roupas pra comprar nem em lojas PLUS SIZE . Então eu admiti: EU ENGORDEI, mas Não foram apenas 10 ou 20 kg foram 57 kg, praticamente outra eu dentro de mim...

Depois disso, sempre que alguém perguntava porque eu engordei eu dava um desculpa, ah são os hormônios (que de fato contribuem, tenho SOP e problemas com a Testosterona), mesmo assim esse tipo de "doença" não nos faz engordar mais do que 10kg, então sempre dizia ter 100 kg, quando falavam que dei uma engordadinha pulava pra 105kg, mas nunca admitia ter mais.
Meu primeiro passo pra mudança foi criar forças e admitir 
EU TENHO 130 kg
A partir disso minha meta é esse ano mudar isso. Não Quer estipular metas absurdas do tipo emagrecer esses 57 kg em 1 mês ou 2. Mas quero emagrecer saudavelmente o quanto puder esse ano. Nada de dietas malucas, nada de privação rígida. Vou me REEDUCAR.
E essa é finalidade desse Blog, poder partilhar meu passo a passo, poder me desabafar.

2 comentários:

  1. Esse é meu objetivo para este ano também reeducar minha alimentação e minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha e mente sempre e primeiro lugar, educando a mente o resto fica mais fácil.
      ;)

      Excluir

Obrigada pelo Carinho ;)
Deixe seu link que também dou uma passadinha no seu blog.